segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Você acha que acidentes acontecem?


Pois é meus amigos... Neste começo de sábado por volta das 2 horas da manhã Fernando e Eu nos envolvemos em um acidente, após uma marotona acústica na Cachaçaria Água Doce de Toledo. Saímos da cachaçaria e eu estava dirigindo na avenida Parigot de Souza na faixa da direita, detalhe, trafegava a 40 Km/h quando "Bam" um maluco bêbado me acerta em cheio na traseira jogando a kombi 1984 pra cima de um poste na calçada. O engraçado é que a criatura nem freiou, nos acertou em cheio, sem tempo pra fazer nada.


"Polícia para quem precisa..."

Os Titãs já sabiam disso quando compuseram essa música, afinal, Polícia pra que? Por que? Chegaram no local pedindo documentação, fizeram o B.O. e pronto, sabendo que o motorista da parati que acertou a traseira estava bêbado e que o caroneiro da mesma foi hospitalizado pela imprudência do nosso colega, não tivemos o famoso e tão discutido teste de bafômetro, motivo: Em Toledo não existem tais aparelhos... No minímo revoltante pra quem se vê como vítima de um episódio como esse.
O mais engraçado é que nessa mesma noite no batalhão de polícia militar de Toledo se encontravam outras "figuras" que também estavam protestando pelo mesmo aparelho de teste de embriaguês, ainda nessa manhã de segunda ouvi até o Alexandre Garcia (Jornalista) no "Bom Dia Brasil" falando sobre a falta desse aparelho em Brasília DF, então eu me pergunto: Onde está o rigor da nova lei?

2 comentários:

Nova loja da Lu disse...

O problema é que já existem leis demais que não são cumpridas. Antes de criar leis severas como esta, devíamos olhar se as que estão em vigor estão sendo cumpridas. Por que uma pessoa pode falar ao celular, ou mesmo passar mensagens de texto, dirigindo, o que representa um perigo muito maior, mas não pode comer um bombom de licor? Por que não são combatidas as pequenas infrações que podem causar grandes acidentes? Não sou vidente, mas está claro que a partir do mês que vem, com milhares de liminares salvaguardando os cidadãos to teste do bafômetro, as coisas vão afrouxar. Contudo, serão novamente intensificadas perto das festas de fim de ano. Em tempo, a constituição garante ao cidadão o direito de não gerar provas contra ele mesmo, que é o caso de se soprar no bafômetro. Outro problema é que os bafômetros têm uma vida útil, quem vai garantir a calibração desses instrumentos após algum uso? O Estado vai bancar milhares de bafômetros por mês, apenas para aumentar a corrupção policial? Ou seja, tudo vai continuar na mesma e Dantas, Pitta, Maluf, Nahas e outros vão continuar soltos, assim como o juiz bêbado que causou o acidente em Pernambuco foi solto.

Rafael Meneghini disse...

Realmente é triste, o Brasil é maravilhoso no papel, mas na prática está longe de funcionar. O Fernando quis protestar em frente ao guarda: "Onde está a nova lei? Cadê o Bafômetro?" e adivinha a resposta da "autoridade": "Você é dono de algum carro? Então cala sua boca!" Um abuso...